Ir para o conteúdo Ir para o menu

Linha de atuação

Recursos para quem quer realizar

Investimento na Sociedade Civil

O Brasil tem diversas demandas sociais para que se torne um país com mais oportunidades e menos desigualdades. Acreditamos que a sociedade civil é produtora de ações que contribuem para que o país se torne mais igualitário. Como identificar e fortalecer as ações que a sociedade civil já tem desenvolvido para enfrentar esses desafios?

  • Acreditamos que, ao olharmos para a sociedade civil de modo amplo, atento e diversificado, é possível localizar as melhores práticas e criar oportunidades para fortalecê-las.

 

O contexto

Em meio a uma grande pluralidade de iniciativas que têm a intenção de reverter o quadro brasileiro de desigualdade social, quais delas apoiar?

  • Para nós, o caminho é fomentar, de maneira criteriosa, as ações e instituições que têm o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como motor primeiro para o fortalecimento socioeconômico e para a garantia de direitos.

 

Finalidade

A proposta do programa Investimento na Sociedade Civil é disponibilizar recursos de modo descentralizado, apoiando ações e instituições sociais de grande efetividade.

 

Descrição do programa

O programa Investimento na Sociedade Civil tem como objetivo investir em organizações cuja legitimidade e potencial de transformação social impactam positivamente territórios vulneráveis e suas po pulações por todo o país. Por meio do Programa, as ações e instituições podem iniciar diálogos e parcerias com o Itaú Social, com potencial para um fomento de longo prazo.

 

Parceiros

  • Governos municipais, estaduais e federal;
  • Organizações da sociedade civil.