Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Cátedra de Educação Básica abre inscrições para o último seminário do ano

Quarto encontro do ciclo “A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes” será realizado em 30 de novembro, às 9 horas

 

A Cátedra de Educação Básica promove em 30 de novembro, às 9 horas, no Auditório do IEA-USP (Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo), o último seminário do ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes, centrado na escola e suas funções de condução da aprendizagem, vivência e produção cultural. 

As inscrições podem ser feitas neste link até 18 de novembro.

No encontro, serão sistematizados os trabalhos em torno da instituição escola, e também serão apreciadas as propostas decorrentes das nove oficinas de trabalho desenvolvidas ao longo do segundo semestre de 2019. Diversidade e equidade nesses espaços, as suas relações com a família e a condução de gestões escolares e projetos pedagógicos são alguns dos temas trabalhados.

Os seminários deste ciclo, centrado na escola, já reuniram mais de 300 professores, coordenadores pedagógicos, gestores e equipes de organizações da sociedade civil da área de educação. O primeiro abordou o tema “Escola, Diversidade e Equidade”, o segundo discutiu a “Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade” e o último abordou “Escola: Gestão e Docência”.

 

Cátedra de Educação Básica

A Cátedra, lançada este ano, é fruto de uma parceria entre IEA-USP e Itaú Social, para contribuir com a formulação de políticas de formação e valorização dos professores das redes públicas. O primeiro ciclo, realizado no primeiro semestre, teve como tema “Ação e Formação do Professor”. Foram organizados três seminários, que discutiram profissionalismo, competência, planejamento, avaliação e experiências inovadoras na educação.