Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Assista à transmissão ao vivo do seminário Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade

Promovido pela Cátedra de Educação Básica, evento acontece no sábado, dia 28 de setembro, a partir das 9 horas

A Cátedra de Educação Básica promove, no dia 28 de setembro, o seminário Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade, a partir das 9 horas. Na transmissão ao vivo neste link, será possível assistir à palestra sobre o tema com o professor titular de Epidemiologia do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Naomar de Almeida Filho, e mediada pelo professor do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP), José Eli da Veiga.

Quando reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), o professor Naomar de Almeida Filho e sua equipe apresentaram o Programa de Formação de Professores para a Educação Básica, e também implantaram os bacharelados interdisciplinares, com características estruturais e processuais inovadoras.

O evento faz parte do ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes. O público-alvo são os profissionais da educação: professores, coordenadores pedagógicos, gestores e equipes de organizações da sociedade civil que atuem na área de educação.

Além da palestra, serão realizadas as oficinas práticas Linguagem, Matemática e Tecnologia; Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Cultura e Vivência dos conteúdos na Educação Infantil. No encerramento, haverá compartilhamento das práticas discutidas pelos grupos. Essas atividades não serão transmitidas pela internet.

O Seminário ocorrerá no Auditório do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP). As inscrições presenciais já foram encerradas.

 

Cátedra de Educação Básica

O objetivo da Cátedra de Educação Básica, lançada este ano pelo Itaú Social e o IEA-USP, é contribuir com a formulação de políticas de formação e valorização dos professores das redes públicas.

No segundo semestre ainda ocorrerão os seminários:

 

26 de outubro – Escola: Gestão e Docência

30 de novembro – Sistematização e Propostas

 

No dia 31 de agosto ocorreu a primeira atividade do ciclo: o seminário Escola, Diversidade e Equidade, que contou com palestra ministrada pelo professor José Francisco Soares, membro do Conselho Nacional de Educação, e mediação da pesquisadora Bernardete Gatti.

Para acompanhar as novidades, acesse as redes sociais e site do Itaú Social, e também a página oficial da Cátedra:

Facebook: /itausocial

Instagram: @itausocial