Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura ganha sistematização on-line


Edição tratou de lugares de fala e visibilidade na perspectiva da leitura

O II Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura, que em 2019 teve como tema Leitura e Escrita: Lugares de Fala e Visibilidade, ganhou a sistematização dos debates apresentados em um livro disponível on-line. No evento, especialistas do Brasil, América Latina e Europa debateram assuntos como o racismo, desigualdade social, feminismo, direitos humanos e comunidade, e como tudo isso se relaciona com a educação, a literatura, a leitura e a escrita. Os temas retomados na publicação aprofundam questões da contemporaneidade, como os processos de humanização pela arte, as identidades, a cultura nas periferias, tendo como foco o processo de desenvolvimento humano pela leitura e pela escrita.

O evento foi realizado pelo Itaú Social em parceria com o SESC Pinheiros, com curadoria do Comunidade Educativa CEDAC e Instituto Emília, e contou com a presença de 2.706 participantes em oficinas, mesas e atividades externas.

Confira também a sistematização da primeira edição, em 2018, sobre o papel da arte, da oralidade e da leitura na primeira infância.