Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Seminário Arte, Palavra e Leitura na Primeira Infância ganha sistematização em livro

Publicação apresenta temáticas sobre ampliação de fronteiras e espaços de reflexão, a diversidade de olhares sobre as infâncias e as descobertas do mundo

 

A primeira edição do Seminário Arte, Palavra e Leitura na Primeira Infância está sistematizada em livro disponível  on-line. O evento ocorreu em março de 2018, numa parceria entre Itaú Social e Sesc São Paulo, sob curadoria do Instituto Emília e da Comunidade Educativa CEDAC.

Com foco no papel da arte, da oralidade e da leitura na primeira infância, a publicação retoma as temáticas abordadas nos três dias de evento, com destaque para a ampliação de fronteiras, de espaços de reflexão e de compartilhamentos, assim como a diversidade de olhares sobre as infâncias e as descobertas do mundo.

Em março deste ano, foi realizada a segunda edição do seminário, que contou com a temática Leitura e Escrita: Lugares de Fala e Visibilidade. O evento debateu pautas como racismo, machismo, violências e construções de identidade na perspectiva da literatura.