Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Evento de lançamento da 2ª edição do programa  Experiências em Rede recebe inscrições até 31 de maio

Iniciativa vai oferecer apoio técnico e financeiro para OSCs de 45 municípios implementarem ações que combatam o abandono e a evasão escolar


Até o dia 31 de maio, as OSCs (organizações da sociedade civil) de 45 municípios brasileiros podem se inscrever no  encontro de apresentação da 2ª edição do programa “Experiências em Rede: Práticas educativas e colaborativas entre as OSCs”. O evento ocorrerá no dia 1º de junho, às 14 horas, e o cadastro deve ser feito pelo site. 

A edição deste ano incentivará a construção de ações colaborativas entre OSCs de um mesmo município para que, juntas, contribuam no combate ao abandono e à evasão escolar de crianças e adolescentes. 

OSCs selecionadas pelo programa beneficiam mais de 10 mil crianças e adolescentes

Com base na qualidade da educação, número de organizações da sociedade civil por município e contexto social de vivência, foram selecionados  45 municípios para participar do programa. “A pandemia provocou uma série de mudanças na relação entre o estudante e a escola. Após o período mais grave da Covid-19, ainda há crianças que não retornaram ao convívio escolar ou estão em risco de evasão. Por estarem inseridas na realidade do território, as organizações da sociedade civil possuem um olhar mais apurado para apontar soluções para este desafio”, explica a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg.

Etapas do programa 

  1. As OSCs dos municípios serão convidadas a realizar o percurso formativo on-line, em que serão ofertados conteúdos para a elaboração de um plano de ação;
  2. Os planos de ação concluídos serão submetidos a uma análise. Serão aprovados planos que receberão apoio técnico e fomento financeiro de até R$ 20 mil cada rede para viabilizar a iniciativa no território.

Encontro de apresentação do “Experiências em Rede: Práticas educativas e colaborativas entre as OSCs”

Data do encontro: 1º de junho, às 14 horas
Onde: site do Itaú Social
Municípios prioritários: disponível no mapa no final da página