Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Conheça a primeira publicação do Juventudes em Curso

Caderno articula experiências inspiradoras do Redes Juventudes, o novo programa do Itaú Social para o público jovem

Em sintonia com o início da formação Juventudes em Curso: Trajetos e Afetos, o Itaú Social lança a publicação “Juventudes em Curso: Caderno de Inspirações Nº 1”, disponível neste link.

O caderno compila percursos já construídos pelo Itaú Social no trabalho com juventudes, destaca algumas referências teóricas relevantes e os coloca em diálogo com escutas realizadas com jovens, educadores, gestores de organizações sociais e pesquisadores comprometidos com o desenvolvimento integral de jovens. O material servirá de inspiração para o Juventudes em Curso, que começa sua jornada formativa na próxima semana.

Trata-se também da primeira publicação do novo programa do Itaú Social, o Redes Juventudes, que se esforça para qualificar o debate sobre as juventudes brasileiras e contribuir para o aprimoramento de experiências dedicadas a esse público, a fim de garantir o desenvolvimento pleno dos jovens e estimular ambiências democráticas em suas comunidades para a produção social, cultural e econômica dos grupos mais atingidos pelas desigualdades.