Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Última semana para inscrições no edital Fundos da Infância e Adolescência

Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente podem inscrever suas propostas até o dia 30 de julho, no site do Itaú Social


Encerra-se na próxima semana, 30 de julho (sexta-feira), às 18 horas, o prazo para inscrições no edital Fundos da Infância e Adolescência. Os CMDCAs (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente) de todo o país, responsáveis pela gestão dos Fundos, devem selecionar e inscrever propostas que ofereçam proteção e apoio a crianças, adolescentes e suas famílias. Serão priorizados projetos que mitiguem os prejuízos gerados pela pandemia de Covid-19, as propostas escolhidas podem receber apoio de até R$ 250.000,00. 

O edital busca ainda apoiar iniciativas  voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e sexual, ao trabalho infantil e outras violações que se intensificaram no decorrer da pandemia. São elegíveis também propostas que contribuam para o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, assim como a preservação da saúde emocional de crianças e adolescentes.

As inscrições devem ser realizadas no site do Itaú Social, na área de editais. Em 2020, R$ 10,74 milhões de recursos foram investidos em iniciativas de 42 municípios do país. A expectativa para esta edição é ampliar o número de inscrições e alcançar as cidades que não conhecem o edital. O anúncio dos projetos selecionados está previsto para janeiro de 2022.