Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Sexta-feira é o último dia para inscrever livros no Edital Leia com uma criança 2023

Editoras podem submeter até três livros de literatura para crianças; o foco será em obras de escritores e ilustradores latino-americanos


As editoras que desejam participar da distribuição de livros do programa Leia com uma criança em 2023 têm até às 18 horas da sexta-feira, 9 de setembro, para inscreverem até três obras de literatura para crianças. Nesta edição, o edital selecionará livros de literatura sobre quaisquer temáticas, porém com recorte em relação à autoria, recebendo inscrições somente de títulos de escritores e ilustradores de países latino-americanos – nascidos e residentes. Para participar, basta se inscrever na Plataforma de Editais do Itaú Social.

Todas as editoras brasileiras podem se inscrever, desde que não tenham sido contempladas na última edição. Os livros devem ser em prosa ou poesia, voltados a crianças de zero a seis anos e ter até 50 páginas. Serão aceitos títulos já publicados, lançamentos ou reedições. Está prevista a aquisição de até dois milhões de exemplares de cada obra selecionada. As editoras deverão ceder os direitos para a produção de até 15 mil livros em braille e em formato acessível.

A equipe do Itaú Social e a Associação Vaga Lume realizarão a curadoria e avaliação dos títulos indicados. Estão previstas etapas de elaboração de um parecer técnico de especialistas na área, conferência documental, análise jurídica de direitos autorais e homologação, avaliação de grupos focais com mediadores  de leitura, educadores, famílias e crianças e adequações para compra e negociação. 

Além de preencher um formulário de inscrição, é necessário  enviar um exemplar de cada livro para o endereço indicado no regulamento, via Correios. Serão considerados livros de autores do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Edital Leia com uma criança 2023
Inscrições
: até às 18 horas de sexta-feira (09/09)
Sugestões: limite de até três livros por editora
Cadastro: Plataforma de Editais do Itaú Social
Dúvidas: entrar em contato pelo e-mail is-livros2023@vagalume.org.br

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.