Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Polo lança curso “Bases para gestão de projetos sociais”

Formação auxilia equipes de organizações da sociedade civil a profissionalizar a gestão de projetos


O Polo, ambiente de formação do Itaú Social, lançou o curso “Bases para gestão de projetos sociais” que tem por objetivo auxiliar organizações da sociedade civil (OSCs) a profissionalizar a  gestão de projetos utilizando conceitos e ferramentas baseados na metodologia PDPRO.

Project DPro (Project Management for Development Professionals) ou “gestão de projetos para profissionais de desenvolvimento” (em tradução livre) é uma metodologia que sistematiza os conceitos e ferramentas da gestão de projetos para o contexto social.

O curso, voltado para gestores, equipes administrativas e pedagógicas de OSCs, possui carga horária de 16 horas. É gratuito, realizado on-line e oferece certificado aos concluintes.

Os temas abordados incluem: principais pilares da gestão de projetos, planejamento baseado na identificação de necessidades nos territórios, gestão dos envolvidos no projeto, gestão de riscos e ferramentas básicas para gestão de projetos.

Polo

A plataforma foi lançada em agosto de 2019 com o objetivo de promover a aprendizagem contínua, com foco em aplicações práticas que respondam aos principais desafios da educação. Estão disponíveis formações desenvolvidas em parceria com instituições de referência na área de educação e oferecidas gratuitamente.

Na área temática Gestão operacional também é possível encontrar os cursos “Fundeb e o financiamento da educação”, “Captação externa de recursos”, “Marco regulatório do terceiro setor” e “Mapa de Identidades: ação coletiva no território”.