Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Plataforma ‘Segue os profes’ inspira jovens a se tornarem docentes

Iniciativa lançada pelo movimento Profissão Docente tem apoio do Itaú Social e apresenta conteúdos sobre a profissão de professor


Muito antes das redes sociais apresentarem os influenciadores digitais, dentro da sala de aula o docente já influenciava o futuro de crianças e adolescentes. Com a proposta de apresentar o universo do ofício de professor para jovens, o movimento Profissão Docente lançou a plataforma Segue os Profes. Além do site, a iniciativa está presente nas redes sociais compartilhando conteúdo informativo sobre a carreira e histórias dos profissionais da educação.

O site conta a rotina do professor, informa quais os cursos mais importantes para ser um bom profissional e como funciona o mercado de trabalho para o docente. 

Conheça os 10 cursos mais acessados pelos professores no Polo

A plataforma traz um mapa interativo do Brasil mostrando a quantidade de professoras e professores que atuam nas redes públicas municipais, estaduais, nacionais e no sistema privado. Também são mostradas histórias de docentes apresentando o que os motivou a seguir a carreira na educação.

O movimento é formado por estudantes e profissionais e conta com a parceria do Itaú Social, Instituto Península, Instituto Unibanco, Instituto Natura e Fundação Lemann. O projeto oferece ainda ferramentas para as secretarias de Educação implementarem ações de mobilização com os jovens, principalmente os estudantes do Ensino Médio.