Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Plataforma ‘Segue os profes’ inspira jovens a se tornarem docentes

Iniciativa lançada pelo movimento Profissão Docente tem apoio do Itaú Social e apresenta conteúdos sobre a profissão de professor


Muito antes das redes sociais apresentarem os influenciadores digitais, dentro da sala de aula o docente já influenciava o futuro de crianças e adolescentes. Com a proposta de apresentar o universo do ofício de professor para jovens, o movimento Profissão Docente lançou a plataforma Segue os Profes. Além do site, a iniciativa está presente nas redes sociais compartilhando conteúdo informativo sobre a carreira e histórias dos profissionais da educação.

O site conta a rotina do professor, informa quais os cursos mais importantes para ser um bom profissional e como funciona o mercado de trabalho para o docente. 

Conheça os 10 cursos mais acessados pelos professores no Polo

A plataforma traz um mapa interativo do Brasil mostrando a quantidade de professoras e professores que atuam nas redes públicas municipais, estaduais, nacionais e no sistema privado. Também são mostradas histórias de docentes apresentando o que os motivou a seguir a carreira na educação.

O movimento é formado por estudantes e profissionais e conta com a parceria do Itaú Social, Instituto Península, Instituto Unibanco, Instituto Natura e Fundação Lemann. O projeto oferece ainda ferramentas para as secretarias de Educação implementarem ações de mobilização com os jovens, principalmente os estudantes do Ensino Médio.

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.