Ir para o conteúdo Ir para o menu
Logo Itaú Social
Polo de desenvolvimento educacional

MEC e Itaú Social renovam parceria para edição da Olimpíada de Língua Portuguesa em 2019

O anúncio foi feito pelo ministro Rossieli Soares durante abertura do 7º Fórum Nacional Undime, em Recife

O Ministério da Educação (MEC) e Itaú Social renovaram a parceria para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que terá nova edição em 2019. O anúncio foi feito pelo ministro Rossieli Soares durante a abertura do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em Recife, de 14 a 17 de agosto.

A Olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, que integra o programa Escrevendo o Futuro. Para além do concurso, o objetivo é aprimorar a didática de leitura e escrita na rede pública. Realizado pelo MEC e Itaú Social, o programa tem coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Em 2018, o programa identificou a necessidade de ouvir professores, diretores de escolas, técnicos de secretarias de educação, acadêmicos, profissionais envolvidos com a formação de professores, entre outros parceiros, para pensar novos arranjos e formatos do concurso, assim garantindo a evolução e a qualidade das ações.

Além do processo de escuta, foram ampliadas as ações de formação, com investimentos na mobilização de territórios, escolas, educadores e estudantes de todo o país, a fim de alcançar o objetivo de qualificar o ensino da Língua Portuguesa.

Confira no site do Escrevendo o Futuro mais informações e novidades sobre as edições da Olimpíada de Língua Portuguesa.