Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Livros da campanha Leia para uma Criança já podem ser solicitados

Neste ano, estão disponíveis os livros “Quero colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro vira porco-espinho”, de Janaina Tokitaka

O banco Itaú, junto ao Itaú Social, lançam a campanha Leia para uma Criança, que neste ano disponibiliza ao público, gratuitamente, 1,8 milhão de coleções com dois livros: “Quero colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro vira porco-espinho”, de Janaina Tokitaka. As edições são exclusivas e contam também com livros audiovisuais acessíveis e livros em braille e em fonte ampliada.

Os kits podem ser solicitados gratuitamente pelo site da campanha. Não é necessário ser correntista do banco. Após a realização do cadastro, o material será enviado por correio para o endereço indicado.

Desde 2010, a iniciativa já distribuiu mais de 51 milhões de livros. Os títulos desta edição foram selecionados por meio de edital público, formato inédito para a aquisição dos exemplares da campanha. O processo envolveu várias etapas, como a conferência dos critérios técnicos; a interação de adultos e crianças com os livros inscritos, por meio de uma experiência sensorial com famílias de todas as regiões do país; e a avaliação de especialistas e de mediadores de leitura. Também já está aberto o edital de seleção de livros para 2019.

Assista ao vídeo da campanha: