Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Edital Leia para uma Criança 2019 abre inscrições para seleção de livros

Editoras podem inscrever obras infantis de prosa ou poesia até 8 de novembro

O Itaú Social abre inscrições para o Edital Leia para uma Criança, que selecionará os livros infantis que farão parte da campanha nacional de incentivo à leitura de 2019. Editoras de todo o país, exceto as contempladas no último edital, podem submeter seus títulos até às 18 horas do dia 08 de novembro pelo site Prosas.

Serão selecionadas de 2 a 4 obras distintas de prosa ou poesia, recentes ou reeditadas, de até 50 páginas, voltadas a crianças de 0 a 6 anos. O edital prevê a aquisição de até dois milhões de exemplares de cada título selecionado. As editoras contempladas também cederão os direitos para a produção de até 10 mil exemplares em braille e em formato acessível para leitores com deficiência.

Para completar a inscrição, é necessário realizar também o cadastro no site de fornecedores do Itaú Unibanco, e enviar um exemplar de cada livro inscrito para o endereço indicado no regulamento. Todos os passos estão descritos no Edital disponível no Prosas.

Durante o processo seletivo, os livros inscritos passarão por etapas eliminatórias e serão avaliados de acordo com critérios de qualidade textual, visual e temática.

Informações adicionais

Mais informações sobre o edital podem ser solicitadas pelo email is-livros2019@vagalume.org.br

Dúvidas sobre a plataforma de inscrição Prosas devem ser enviadas ao email contato@prosas.com.br

Já esclarecimentos sobre o Cadastro de Fornecedores Itaú Unibanco devem ser solicitados pelo telefone (11) 4520-1204 ou pelo e-mail itaufornecedores@itau-unibanco.com.br. O serviço funciona de segunda à sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h, durante o período de inscrição.