Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Investimento em pesquisa na educação é tema do Ciclo de Debates desta semana

Transmissão do evento ocorre ao vivo no YouTube, no dia 30, às 17h. O webinário marca o lançamento do estudo “Cada Hora Importa”


O Itaú Social promove na próxima quinta-feira, 30 de setembro, às 17 horas, o terceiro episódio do Ciclo de Debates, que discutirá o “Investimento em pesquisa: caminhos para a melhoria da educação pública”. O webinário será transmitido no YouTube, ao vivo, com a participação da secretária Municipal de Educação de Araraquara (SP), Clélia Mara dos Santos;da diretora-geral do Nexo Jornal, Paula Miraglia; e será mediado pela gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Itaú Social, Patricia Mota Guedes. 

Inscreva-se no Ciclo de Debates

No evento, será lançado o estudo “Cada Hora Importa”, que ilustra em horas a desigualdade educacional entre os extremos de renda no Brasil. Com apoio do Plano CDE, o levantamento mostra a importância da educação integral, considerando as diferentes dimensões do sujeito, criando oportunidades que contemplem suas necessidades cognitivas, mas também físicas, sociais e emocionais.

O Ciclo de Debates abordará ainda as diferentes pesquisas realizadas sobre os efeitos da crise sanitária na educação brasileira. Desde o início da pandemia, o Itaú Social, ao lado de parceiros, promoveu uma série de estudos que mostraram a realidade dos estudantes, famílias, municípios e profissionais de educação durante o período de suspensão das aulas presenciais. 

Conheça a publicação Retratos da Educação no Contexto da Pandemia de Coronavírus

Ciclo de Debates 

O Ciclo de Debates do Itaú Social é promovido na última quinta-feira de cada mês, sempre às 17 horas, com temas relacionados à educação. Os webinários são transmitidos ao vivo, por meio do YouTube, gratuitamente e mediante inscrição prévia. As últimas edições abordaram os temas flexibilização curricular e avaliação de programas socioeducacionais

Agende-se

Ciclo de Debates “Investimento em pesquisa: caminhos para a melhoria da educação pública”
Data: 30 de setembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 17 horas
Onde: Canal do YouTube do Itaú Social