Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Inscrições abertas para curso presencial e gratuito sobre comunicação para causas

Voltada para organizações da sociedade civil, formação ocorre no dia 18 de novembro, na cidade de São Paulo. Inscrições devem ser feitas até 11 de novembro

 

Estão abertas as inscrições para o curso presencial e gratuito Comunicação para Causas: Organizando Práticas e Ferramentas, promovido pelo Itaú Social em parceria com o ITS Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio). Os interessados devem se inscrever no Polo até o dia 11 de novembro. Com carga horária de oito horas, as aulas serão realizadas na sede do Cubo Itaú (Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia, São Paulo), no dia 18 de novembro, das 9 às 18 horas.

A formação tem como objetivo qualificar organizações da sociedade civil no uso de ferramentas de planejamento de comunicação. Gestores e equipes poderão iniciar a construção do seu plano de comunicação no próprio curso. Haverá orientações sobre como estar presente em diferentes canais e plataformas, testar ferramentas de automação de processos, extrair e analisar métricas e mobilizar e engajar públicos. O conteúdo será ministrado por meio de palestras e metodologias de co-criação.

 

Polo

Esse é o primeiro curso na modalidade presencial oferecido pelo Polo, ambiente de formação do Itaú Social lançado em agosto e que já conta com mais de 7 mil cursistas. Os conteúdos do ambiente de formação estão organizados em quatro Percursos Formativos: Gestão Pedagógica, Gestão Operacional, Monitoramento e Avaliação e Leitura, Escrita e Matemática.

O Polo também disponibiliza, em parceria com o ITS, o curso on-line autoformativo Comunicação de Causas na Prática, que apresenta as principais práticas de comunicação de causas ao redor do mundo, adaptadas ao contexto brasileiro. A formação conta com carga horária de oito horas e oferece certificação.