Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Conheça o Polo, novo ambiente de formação do Itaú Social

Ambiente reúne formações gratuitas e certificadas para profissionais da educação e de organizações da sociedade civil

 

Com foco na formação de profissionais da educação e no fortalecimento de organizações da sociedade civil, o Itaú Social lança o  Polo: um ambiente de formações práticas, certificadas e gratuitas, para quem atua no campo da educação.

O ambiente surge para responder aos principais desafios diários de professores, gestores escolares e equipes das secretarias de educação e de organizações da sociedade civil.

“A estratégia de formação e aprendizagem do Itaú Social objetiva não apenas a apropriação de técnicas e conteúdos, mas também a promoção da reflexão contínua sobre práticas profissionais, que permita que elas sejam repensadas, adaptadas e recriadas”, destaca o coordenador de Formação do Itaú Social, Carlos Garrido.

No Polo, os conteúdos estão organizados em quatro Percursos Formativos: Gestão Pedagógica, Gestão Operacional, Monitoramento e Avaliação e Leitura, Escrita e Matemática. Os participantes podem realizar cursos separadamente ou seguir por uma das trilhas de conhecimento.

“Os parceiros são parte importante na construção do Polo e esperamos que outros se juntem a nós”, afirma  Carlos. As formações foram construídas em parceria com instituições de referência na área de educação: Avante – Educação e Mobilização Social, Centro de Lideranças Públicas (CLP), CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), Comunidade Educativa CEDAC, Fundação Getúlio Vargas, Humentum,  Instituto Singularidades, Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS), Laboratório Emília de Formação, Nova Escola e Rede Filantropia.