Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Flexibilização curricular é o primeiro tema do Ciclo de Debates do Itaú Social

Encontro ocorre no dia 24 de junho, às 17 horas, com a participação de representantes da Undime e CEDAC


O Itaú Social promoverá na próxima quinta-feira, 24 de junho, às 17 horas, o primeiro encontro do seu Ciclo de Debates, que tratará sobre “Flexibilização curricular”. Participarão do evento a diretora-executiva da Comunidade Educativa CEDAC, Roberta Panico, o presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Luiz Miguel Martins Garcia; e a coordenadora de Implementação do Itaú Social, Sonia Dias. 

Inscreva-se aqui

O evento irá debater o cenário atual da educação brasileira em função da pandemia, além da urgente necessidade de olhar para os currículos das redes a fim de priorizar objetivos de aprendizagem e desenvolvimento.

Quais são os tempos de aprender e os tempos da escola de hoje, em especial considerando a pandemia de Covid-19? Como garantir equidade de acesso às oportunidades de aprendizagem para todos os estudantes, considerando as desigualdades do contexto brasileiro? Estes são alguns dos questionamentos que serão incluídos no debate. 

O webinário também apresentará o curso gratuito Flexibilização Curricular para Dirigentes Municipais, disponível na área temática Educação na Pandemia, dentro do ambiente de formação do Itaú Social, o Polo.

Ciclo de Debates 

O Ciclo de Debates do Itaú Social será promovido na última quinta-feira de cada mês, sempre às 17 horas. A programação vai até novembro e visa debater temas da educação. As lives serão transmitidas ao vivo, por meio do YouTube, gratuitamente e mediante inscrição prévia. Em julho, o tema do encontro será avaliação de programas socioeducacionais. 

Agende-se

Ciclo de Debates “Flexibilização Curricular”
Data: 24 de junho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 17 horas
Onde: Canal do YouTube do Itaú Social