Encontrar estratégias para multiplicar o impacto social e ambiental, por meio do capital humano, intelectual e financeiro, é o objetivo central da primeira edição da conferência “Impact Minds: Standing Together”, que ocorre em Cartagena, na Colômbia, até o dia 27 de abril. O evento é organizado pela Latimpacto, rede que reúne organizações da América Latina e Caribe.
A superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, é uma das convidadas para a mesa que tratará sobre financiamento de projetos em prol da primeira infância. “É importante que o investimento social privado fortaleça organizações da sociedade civil, pois elas são capazes de proporem soluções criativas para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes”, declara.
O evento será uma oportunidade para conectar agentes de mudanças e líderes do ecossistema de impacto, como fundações, fundos de financiamento, organizações da sociedade civil, empresas e empreendedores.
O Itaú Social foi convidado para participar do evento organizado pela Latimpacto por atuar, há mais de 20 anos, no fomento de projetos educacionais para a primeira infância. Além de disponibilizarem apoio financeiro, as iniciativas do Itaú Social proporcionam formação, assessoria técnica, monitoramento e avaliação para organizações da sociedade civil que atuam para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Alguns dos principais programas nessa linha de atuação são o Missão em Foco, IR Cidadão e Programa Itaú Social UNICEF.
Recentemente, Angela Dannemann, também foi convidada para se apresentar na reunião anual da netFWD, rede da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) que reúne fundações internacionais. O evento ocorreu em Paris, na França, em março. Ela abordou a mudança de paradigmas para o apoio do investimento social privado às organizações locais, que estão na linha de frente.