Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Superintendente do Itaú Social ministra palestra em rede internacional de fundações da OCDE

Angela Dannemann falará no painel sobre investimento social privado em evento internacional em Paris, França


A superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, foi convidada para ministrar uma palestra na reunião anual da netFWD, rede da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) que reúne fundações internacionais. O evento ocorrerá em Paris, na França, e abordará os novos olhares das fundações filantrópicas para enfrentar os desafios globais. 

Confira a programação

Angela falará na primeira mesa, que tratará sobre a mudança de paradigmas para o apoio do investimento social privado às organizações locais, que estão na linha de frente. A discussão investigará como as fundações internacionais podem fortalecer seu diálogo e colaboração com as OSCs (organizações da sociedade civil), políticas e iniciativas locais de base nos países em desenvolvimento.

O Itaú Social foi lembrado pela OCDE por atuar no fomento a  OSCs desde os anos 1990. Além de disponibilizarem apoio financeiro, as iniciativas do Itaú Social proporcionam formação, assessoria técnica, monitoramento e avaliação. Alguns dos principais programas nessa linha de atuação são o Missão em Foco, IR Cidadão e Programa Itaú Social UNICEF.