Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Cátedra de Educação Básica promove encontro e minicursos em abril

Iniciativa do Instituto de Estudos Avançados da USP e Itaú Social disponibiliza quatro minicursos gratuitos até o fim de abril e um encontro sobre formação docente


A Cátedra de Educação Básica, uma iniciativa do Itaú Social e Instituto de Estudos Avançados da USP (Universidade de São Paulo), promove em abril um encontro e quatro minicursos online. 

Voltado para professores do ensino básico, estudantes de licenciatura, pesquisadores e outros interessados na área, os minicursos acontecem sempre das 19h às 21h30, às terças e quintas-feiras no canal da Cátedra no Youtube.

Confira a programação completa dos minicursos.

Além disso, a Cátedra em parceria com a Escola da Metrópole, Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP) do Instituto de Estudos Avançados da USP, promoverá, nos dias 13 e 15 de abril, o encontro Escola, Cidade e Cidadania na Formação Docente. O objetivo é problematizar as políticas referentes ao espaço urbano; abordar a formação da cidadã e do cidadão na escola e de quem a/o forma; e debater o trabalho escolar que promova o conhecimento da complexidade da vida urbana na metrópole paulistana.

O evento também ocorre de forma aberta no canal Cátedra no Youtube, sem a necessidade de inscrição prévia. Assim como nos minicursos, serão concedidos atestados de participação. Os interessados deverão preencher um formulário enviado durante a transmissão.

Cátedra de Educação Básica

A Cátedra tem como objetivo contribuir com a formulação de políticas de formação e valorização dos professores das redes públicas. A assinatura do convênio junto ao Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) ocorreu em 21 de fevereiro de 2019 e tem duração de cinco anos.