Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Canal Futura exibe a série Quanto mais cedo, Maior!

Apresentada por Dráuzio Varella, produção conta com a parceria do Itaú Social e mostra, por meio de histórias reais de famílias brasileiras, o impacto positivo do cuidar da primeira infância


A primeira infância, que compreende do zero aos seis anos de idade, é o período da vida que determina se a criança se tornará um adulto saudável, e com boas perspectivas de futuro. Essa é a premissa da série Quanto mais cedo, Maior, que começou  a ser exibida no Canal Futura na quarta-feira (13).

A produção é apresentada pelo médico Dráuzio Varella e conta com dez episódios, que serão exibidos semanalmente às quartas-feiras, às 17h05, e reprisados às sextas-feiras, às 16h55. A série é uma realização da Prodigo Films em parceria com outros institutos e fundações e o Itaú Social.

Os episódios apresentam relatos reais de diferentes famílias sobre as dificuldades e as descobertas ao longo da gestação e crescimento de uma criança, e trazem dicas sobre os cuidados que os familiares devem adotar para garantir o desenvolvimento na infância. As histórias mostram diversos contextos do Brasil, por apresentar personagens de diferentes cidades como Fortaleza (CE), Joinville (SC), Recife (PE), São Paulo (SP) e Carapicuíba (SP).

Conheça a história do Leia com uma criança

Um dos episódios apresenta a importância de ler para e com uma criança como forma de desenvolver seus laços emocionais e cognitivos. O Itaú Social promove essa prática por meio do programa Leia com uma criança, que há mais de dez anos realiza ações que incentivam a mediação de leitura entre o adulto na infância.

Serviço
Quanto mais cedo, Maior
Exibição:
quartas-feiras, às 17h05
Reprises: sextas-feiras, às 16h55
Transmissão: Canal Futura
Classificação: livre