Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Avaliação de programas socioeducacionais é tema de Ciclo de Debates

Evento nesta quinta-feira, dia 29 de julho, marca o lançamento da obra de Thereza Penna Firme, Vathsala lyengar Stone e Juan Tijiboy, três dos principais nomes mundiais sobre o tema


A avaliação tem um papel crucial para identificar o quanto o projeto socioeducacional está sendo relevante e qual o seu mérito na comunidade. O tema será abordado durante o Ciclo de Debates do Itaú Social na próxima quinta-feira, 29 de julho, às 17 horas (horário de Brasília). O evento marcará o lançamento da obra “Avaliação de Programas Socioeducacionais: como enfocar e pôr em prática — uma alternativa naturalística”.

O Ciclo de Debates será transmitido via YouTube. Inscreva-se neste link

Afinal, por que avaliar uma experiência? Qual é a melhor metodologia? É necessário haver uma equipe dedicada à avaliação de processos e resultados? Estes são alguns pontos do debate, com a participação da coordenadora do Centro de Avaliação da Fundação Cesgranrio, Thereza Penna Firme, e da professora aposentada da Universidade de Buffalo (EUA), Vathsala lyengar Stone. A mediação fica por conta da superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann. 

No painel de debate, as convidadas passarão por pontos como a evolução dos métodos disponíveis no campo nos últimos 30 anos, a importância dos indicadores, técnicas, amostras e estratégias de comunicação de resultados. O objetivo do evento é tratar de forma leve o tema, provocar reflexões e inspirar práticas em organizações de diversos setores do campo social.

Obra
Os cadernos têm como objetivo a capacitação em avaliação na questão fundamental dos direitos e do atendimento a crianças e adolescentes, especialmente aqueles em situação de risco. O conteúdo pode ser aplicado para qualquer programa socioeducacional preocupado com a formação de indivíduos e grupos humanos.

Após o evento, a obra estará disponível para download no site do Itaú Social.