Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Angela Dannemann é convidada pelo podcast Aqui se faz, AQUI SE DOA! para falar sobre voluntariado na educação

Assunto é baseado na pesquisa Voluntariado na Educação, divulgada em dezembro de 2021, que mostra a disposição do brasileiro pela ação voluntária


A superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, é uma das convidadas do episódio número 58 do podcast Aqui se faz, AQUI SE DOA!, do Instituto MOL, para conversar sobre voluntariado na educação. O bate papo abordou temas como as práticas de ação voluntária e apresentou dados da pesquisa Voluntariado na Educação.

O estudo foi realizado em parceria com o Datafolha e mostra que os brasileiros estão preocupados com o próximo e dispostos a ajudar. Dados da pesquisa apontam que 91% dos brasileiros consideram o voluntariado importante e quase a metade (48%) faz ou já realizou alguma atividade voluntária.

Nesta pesquisa, a educação é apresentada como uma das áreas mais importantes para os brasileiros, citado por 82% dos entrevistados. Essa percepção ocorre, também, devido à chegada da pandemia de Covid-19, que transformou a relação da escola com estudantes e sua família, como Angela conta. “A pesquisa mostra que os pais passaram a entender o papel do professor, como é importante ter alguém ensinando seu filho. Essa valorização ajudará a sociedade a priorizar mais a educação, que pressionará o poder público a, de fato, transformar o ensino em prioridade”.

Podcast Aqui se faz, AQUI SE DOA!
O podcast é produzido pelo Instituto MOL, em parceria com o Movimento Bem Maior, e apresenta personagens importantes do cenário da filantropia no Brasil. Os episódios são apresentados pelos empreendedores sociais Artur Louback e Roberta Faria e vão ao ar toda terça-feira.