Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Acesse o conteúdo do Seminário Mentalidades Matemáticas

Evento debateu propostas para o ensino da matemática de forma mais aberta, criativa e visual

 

Os conteúdos discutidos no Seminário “Mentalidades Matemáticas: todos podem aprender em altos níveis” estão sistematizados e disponíveis neste link.

Realizado em maio na cidade de São Paulo, o evento promoveu debates e atividades com base na metodologia de Mentalidades Matemáticas, desenvolvido pela professora e pesquisadora Jo Boaler. Professora de Educação Matemática da Universidade de Stanford (EUA) e cofundadora da plataforma de matemática Youcubed, Boaler participou do evento à distância, por meio de palestras em vídeo (disponíveis abaixo) e de uma sessão ao vivo para tirar dúvidas. Outro destaque da programação foi a participação do diretor de pesquisa do Centro de Estudos Youcubed, Jack Dieckmann. O encontro foi organizado pelo Itaú Social, em parceria com o Instituto Sidarta e Fundação Lemann.

O Itaú Social também apoiou o Instituto Sidarta na tradução da plataforma Youcubed para a língua portuguesa. O objetivo é tornar o conteúdo acessível para um vasto público no Brasil, como dirigentes escolares, professores, famílias e estudantes, contribuindo para o ensino da disciplina de forma aberta, criativa e visual

Assista à playlist com as seis palestras em vídeo gravadas por Jo Boaler: