O Itaú Social publicou seu Relatório Anual de 2020, que traz os resultados alcançados nos dois pilares de atuação: fortalecimento da sociedade civil e formação de profissionais da educação. O trabalho da instituição chegou a 76% dos municípios brasileiros, beneficiou 4,4 milhões de estudantes e articulou redes de proteção diante do cenário de pandemia.
Em meio a essa realidade, quando as desigualdades foram acentuadas, o Itaú Social investiu um total de R$ 211 milhões em prol da melhoria da educação pública brasileira. O documento detalha o desempenho dos programas desenvolvidos pelo Itaú Social, as ações em Pesquisa e Desenvolvimento e as iniciativas na Comunicação, que, em 2020, produziu e distribuiu conteúdos de alta relevância para a educação e terceiro setor em diferentes formatos.
“Neste contexto, a rede que vem sendo tecida pelo Itaú Social com parceiros, colaboradores e fornecedores mostrou-se indispensável para avançar na missão de desenvolver, implementar e compartilhar tecnologias sociais para serem colocadas em prática nas mais diversas realidades do país”, disse o diretor presidente do Itaú Social, Fábio Barbosa.
2020 em números