Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Últimos dias para realização dos cursos de Língua Portuguesa do Escrevendo para profissionais da educação

Inscrições e a realização dos cursos devem ser feitas no portal Escrevendo o Futuro, até 29 de junho

Os cursos do programa Escrevendo o Futuro poderão ser realizados até o dia 29 de junho. Há três cursos on-line e gratuitos que ainda estão recebendo inscrições. A partir de demandas trazidas por professores, as aulas e o material disponibilizado foram elaborados com a proposta de proporcionar a reflexão teórica aliada ao diálogo para as práticas pedagógicas.

Os cursos são autoformativos (sem mediação) e contam com certificado após a conclusão. Confira:

Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula
Destina-se aos educadores que desejam aprimorar as dinâmicas em sala de aula, oferecendo reflexões teóricas e sugestões práticas para o ensino de leitura na escola.

Nas tramas do texto
O percurso proporciona a reflexão sobre questões teóricas e práticas relativas ao ensino e à aprendizagem de produção de textos, contando com materiais para análise escritos por jornalistas, escritores e estudantes.

Avaliação textual: análises e propostas
A formação promove a reflexão sobre as práticas de avaliação de características dos gêneros Poema, Memórias Literárias, Crônica, Documentário e Artigo de Opinião.

O programa

O Escrevendo o Futuro é um programa do Itaú Social que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas, sob coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).