Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Tutores pedagógicos de Goiás participam de formação


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Goiás em parceria com Fundação Itaú Social promoverão nesta semana, entre os dias 12 e 16, encontros de formação para mais de 300 tutores pedagógicos da rede estadual e os 38 coordenadores das subsecretarias regionais de Educação. Tutores de outras subsecretarias regionais acompanharão a formação a distância. O evento será transmitido para os Núcleos de Tecnologia Educacional de cinco cidades polos: Iporá, Morrinhos, Formosa, Rio Verde e Uruaçu. A iniciativa busca qualificar esses profissionais, que atuam junto aos coordenadores pedagógicos nas escolas da rede estadual.

A especialista em gestão educacional da Fundação Itaú Social Maria Carolina Nogueira Dias e a especialista em gestão pedagógica e tutoria Claudia Codolo conduzirão a palestra da sexta-feira (16/12). O tema abordado será a gestão de sala de aula: estratégias e protocolos básicos de tutoria, tutores pedagógicos como pares experientes dos coordenadores pedagógicos. As especialistas falarão sobre a experiência do projeto-piloto desenvolvido pela Fundação Itaú Social junto à rede estadual de São Paulo, desde 2009, de formação continuada de professores em sala de aula, por meio de tutoria.

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.