Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Tem início a 8ª edição do Curso Avançado de Políticas Públicas e Projetos Sociais do Itaú Social

Teve início, no dia 9 de janeiro, a 8ª edição do Curso Avançado de Políticas Públicas e Projetos Sociais, da Fundação Itaú Social. O curso está sendo realizado em São Paulo, e conta com a participação de 39 alunos de pós-graduação (mestrado ou doutorado) ou pós-graduados em Economia, Administração Pública e áreas afins.

Todo o conteúdo é ministrado pelos especialistas: Cristine Campos de Xavier Pinto (EESP-FGV), Daniel Santos (FEARP-USP), Luiz Scorzafave (FEARP-USP), Naercio Menezes-Filho (Insper e FEA-USP), Paula Pereda (FEA-USP), Ricardo Paes de Barros (IPEA e SAE), Rebeca Regina Regatieri, Vera de Faria Caruso Ronca e Silvana Lapietra. O curso apresenta metodologias avançadas e práticas para disseminar a cultura da avaliação econômica de projetos sociais (impacto e retorno econômico).

O objetivo é disseminar a cultura e a prática da avaliação econômica e atender à crescente demanda da área pública e do terceiro setor por avaliadores de projetos sociais. Em aulas práticas e teóricas são abordados conteúdos como econometria para avaliação de políticas públicas e projetos sociais, metodologias para cálculo do retorno econômico dos projetos, além de um módulo para formação em didática.

Para acompanhar a agenda de cursos deste ano acesse a Rede Itaú de Avaliação Econômica.