Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Sorriso (MT) irá aplicar estratégias para aprimorar relação família-escola

A Prefeitura de Sorriso (MT), em parceria com a Fundação Itaú Social, irá implementar estratégias de aprimoramento da Relação Família-Escola em toda a rede municipal. Ao todo são 32 unidades de ensino que prestam atendimento a 14 mil alunos. O objetivo, segundo a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, Adriana Reichert, é aumentar o envolvimento das famílias no cotidiano escolar e auxiliá-las a acompanhar e apoiar o aprendizado das crianças.

O trabalho será realizado com diretores, coordenadores e orientadores educacionais. Os profissionais da receberão apoio e formação para criar estratégias de engajamento. Em uma etapa posterior, está prevista formação com a participação de todos os professores da rede municipal. “Nós acreditamos muito que o programa terá um impacto positivo na cidade, pois a proximidade da família sempre auxilia no desempenho escolar”, avalia Adriana.

O primeiro encontro de formação aconteceu em janeiro, quando foi firmada a parceria. Os próximos estão previstos para março, junho, agosto e setembro. Além dos educadores, agentes de saúde e assistentes sociais também participam da formação, uma vez que apoiarão as estratégias de envolvimento das famílias.