Para mostrar a importância da primeira infância e alertar para os cuidados necessários nesta fase, será lançada a série “Quanto Mais Cedo, Maior”, que estreia neste sábado (23/01), no programa É de Casa, exibido pela Rede Globo.
A iniciativa é do Itaú Social, Fundação Bernard Van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituto Samuel Klein e Porticus América Latina, com produção da Prodigo Films.
“O desenvolvimento da criança se dá pela maneira como ela se relaciona com tudo que está em sua volta: falar, cantar, brincar e ler para bebês e crianças são os melhores estímulos para aprendizagem”, destaca o médico e escritor Drauzio Varella, que apresenta a série.
A produção, gravada antes da pandemia, é dividida em nove episódios que contemplam assuntos relevantes relacionados à primeira infância como primeiros cuidados (pré-natal e amamentação), presença do pai, atenção e afeto, educação infantil e estímulos (brincadeiras e leitura), além da relação com a cidade e o entorno.
Em cada capítulo, famílias brasileiras compartilham com o público suas histórias e mostram a importância dos cuidados e da atenção a essa fase da vida em contextos diversos de cidades brasileiras, como Fortaleza (CE), Joinville (SC), Recife (PE), São Paulo (SP) e Carapicuíba (SP).
Agende-se:
Série “Quanto Mais Cedo, Maior”
Quando: Aos sábados, de 23/01 a 20/03
Horário: A partir das 6h50
Onde: Programa É de Casa, Rede Globo