Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Série de TV apoiada pelo Itaú Social retrata experiência de oito escolas brasileiras

Dirigida por Cacau Rhoden, “Corações e mentes, escolas que transformam” está disponível na plataforma Videocamp, no canal GNT e no GNT Play

A série “Corações e mentes, escolas que transformam”, produzida pela Maria Farinha Filmes, apresenta as experiências e práticas pedagógicas de oito escolas brasileiras que repensaram seus processos de ensino e aprendizagem, protagonizando transformações na educação. Ao longo de quatro episódios, são abordadas a importância da empatia, do ​trabalho em equipe​, da ​criatividade e do ​protagonismo de cada estudante, educador, gestor e família.

O primeiro episódio, exibido na última sexta no GNT, estará disponível entre os dias 14 e 21 de outubro na plataforma Videocamp. O capítulo traz a empatia como um valor e uma ferramenta essencial para auxiliar estudantes, professores e comunidade a assumirem diferentes perspectivas frente aos desafios da sociedade​.

Os demais episódios estreiam em cada sexta-feira do mês de outubro, às 23h59, no Videocamp e no canal GNT. A série também está disponível no GNT Play.

Dirigida por Cacau Rhoden, “Corações e Mentes” é uma iniciativa do Itaú Social, Instituto Alana e Ashoka, com apoio da Gávea Investimento e Mercur. Os produtores são os mesmos dos documentários “Nunca me Sonharam”, “Tarja Branca” e “O Começo da Vida”.

Assista ao trailer dos episódios 1 e 2: