Superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, participa do primeiro episódio, que fala sobre colaboração
As prioridades elencadas pela iniciativa Educação Já, do movimento Todos Pela Educação, são o tema da primeira série de podcast do Gife, associação que reúne fundações e institutos de investimento social privado no Brasil.
Produzida com o apoio da Fundação Abrinq e União Europeia, a série conta com sete episódios sobre o papel do investimento social privado na educação do país. Já estão disponíveis x episódios, que falam sobre diversos temas, como financiamento, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), primeira infância, carreira e formação do docente e alfabetização.
O primeiro episódio aborda a relação dos projetos no setor com as políticas públicas, destacando o regime de parcerias com as organizações da sociedade civil (OSCs). Em sua participação no programa, a superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, ressaltou a importância da articulação dos investidores sociais em torno da agenda do Educação Já. Para ela, a atuação em conjunto com as secretarias de educação e OSCs é essencial para a melhoria da qualidade e da equidade.
Educação Já
Iniciativa suprapartidária lançada em setembro de 2018, o Educação Já reúne especialistas e organizações para a elaboração de uma proposta estratégica para a Educação Básica, com as prioridades para a gestão federal 2019-2022. O documento apresenta recomendações técnicas baseadas em diagnósticos detalhados, sustentadas por evidências e experiências de sucesso nacionais e internacionais, e referenciadas no Plano Nacional de Educação.