Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Série “De Olho no PNE” discute desafios para o cumprimento da meta brasileira de educação integral


Encontro virtual reuniu Patrícia Mota Guedes, do Itaú Social, e Filomena Siqueira, do Instituto Natura

Para analisar a Meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE), Patrícia Mota Guedes, gerente de pesquisa e desenvolvimento do Itaú Social, e Filomena Siqueira, do Instituto Natura, participaram do 7º webnário da série mensal “De Olho no PNE”. A série é uma iniciativa do movimento Todos Pela Educação e do Observatório do PNE, em parceria com a Jeduca. Assista ao vídeo completo no canal da Jeduca no YouTube:

 

No encontro virtual, as convidadas apresentaram os principais desafios da meta e possíveis alternativas para o seu cumprimento, evidenciando a necessidade de propor atividades adequadas à realidade do aluno e previstas no projeto político-pedagógico da escola. Ambas também consideram fundamental analisar aspectos do desenvolvimento integral da criança e do adolescente, além da ampliação de oportunidades.

A Meta 6 do PNE determina que o Brasil ofereça educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, para atender ao menos 25% dos alunos da educação básica. Para ser considerada uma escola em tempo integral, ela deve ter pelo menos um dos seus alunos em jornada média diária de sete horas.

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.