Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Ser voluntário vale a pena

O CBVE – Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial promove, no dia 5 de dezembro, a campanha “Ser voluntário vale a pena”, uma extensão da campanha “O Planeta é Voluntário” para as redes sociais. O objetivo é sensibilizar as pessoas, por meio de histórias e declarações de voluntários, e mostrar que o ato de ser voluntário vale a pena e pode ser mais simples do que se imagina, alinhado aos conhecimentos e talentos de cada um. Além disso, a campanha pretende destacar que o voluntariado é transformador para todos que se envolvem.

Por meio da hashtag #servoluntariovaleapena no Twitter, todos podem participar com o envio de mensagens ou efetuar postagens em blogs, seja contando suas próprias histórias ou aderindo à causa. Também será lançado um hotsite (www.cbve.org.br/servoluntariovaleapena) onde histórias de voluntários de diversas áreas serão mostradas, além de disponibilizados materiais de divulgação, como selos e banners para blogs e sites.

A campanha chega juntamente com a comemoração do Dia Internacional do Voluntário, em 5 de dezembro. Em 2011, o mundo inteiro está celebrando o décimo aniversário do Ano Internacional dos Voluntários – AIV 10, instituído pela ONU em 2001. A proposta é que, nesta data, sociedade, empresas, organizações sociais e todas as pessoas sensíveis à causa manifestem-se sobre o tema em suas redes sociais.

“Os resultados desta campanha pioneira poderão inspirar outros países a realizá-la nos próximos anos, mobilizando assim um número cada vez maior de pessoas para o voluntariado, no Brasil e no mundo”, diz Heloisa Coelho, secretária executiva do CBVE e diretora executiva do RioVoluntário.