Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Seminário sobre avaliação econômica no Nordeste

Na próxima segunda-feira (05), gestores de projetos sociais e políticas públicas e especialistas em avaliação participam do Seminário Itaú Unibanco de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, em Recife (PE). Durante o evento, serão expostos estudos que avaliam o impacto de programas na área educacional.

O economista Naercio Menezes Filho fará palestra sobre o custo-efetividade de políticas de redução de tamanho da classe e ampliação da jornada escolar. A professora da Fundação Getúlio Vargas, Maria Carolina Leme, analisará o impacto da descentralização do sistema educacional no desempenho escolar dos alunos, medido pela proficiência em língua portuguesa e matemática de estudantes de 4ª série do ensino fundamental.

Além disso, ex-alunos do curso encerrado em novembro de 2008, em Recife, apresentarão a avaliação de impacto econômico realizado nos projetos Microcrédito Orientado para a População da Zona Norte de Natal, do Centro de Apoio a Microempreendedores (CAM), Educação Profissional, da Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios. O evento será realizado no Auditório da Superintendência do Banco do Nordeste (Av. Conde da Boa Vista, 800, Edifício Empresarial Apolônio Sales, 2º andar), das 9h às 13h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 0800-7733189.