Polo de desenvolvimento educacional

Seminário discute formação de profissionais da educação

Parceiros e especialistas do Itaú Social debateram as prioridades das secretarias municipais para garantir educação com equidade

O Itaú Social promoveu no dia 25 de julho, em São Paulo, o seminário Educação Municipal: Melhoria do aprendizado com equidade nas escolas públicas. O evento reuniu representantes de secretarias municipais de educação, instituições parceiras e outros convidados para discutir estratégias do poder público, contribuindo para a implementação do programa Melhoria da Educação.

Três especialistas falaram sobre estratégias e ações prioritárias que uma secretaria municipal de educação deve realizar para garantir qualidade com equidade: Francisco Soares, da Universidade Federal de Minas Gerais; Romualdo Portela, da Universidade de São Paulo; e Sofia Lerche, da Universidade Estadual do Ceará. A mediação foi de Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social.

O programa Melhoria da Educação é uma iniciativa do Itaú Social em parceria com o Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária (Cedac), Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds) e Oficina Municipal. A finalidade do programa é proporcionar formação continuada para gestores educacionais nos eixos pedagógico e administrativo-financeiro.