Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Seminário Desafios da Educação no Rio de Janeiro

No próximo dia 6 de novembro, das 13h às 18h, o Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio de Janeiro, receberá o Seminário “Desafios da Educação no Rio de Janeiro”.

O evento, que é realizado pelo CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas em Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Fundação Itaú Social, tem como objetivo estimular uma nova forma de pensar e fazer educação, motivando a formulação de políticas públicas e de projetos comprometidos com o desenvolvimento integral dos educandos e da sociedade.

Dividido em dois painéis: “Questões da Educação no Ensino Básico no contexto da Cidade do Rio de Janeiro” e “Ensino Médio e a construção de pontes para o futuro”, o Seminário contará com a participação de representações do poder público e de especialistas da área de educação. Entre eles estão a Professora Neliany Marinho, Diretora da Escola Estadual Waldemiro Pitta, escola com maior IDEB do Estado do Rio de Janeiro, localizada em Monte Verde, zona rural de Cambuci, e Anna Pennido, gestora do site Porvir, iniciativa de comunicação e mobilização social que promove a produção, a difusão e a troca de conteúdos sobre inovações educacionais.

A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. Programação completa e inscrições em www.cieds.org.br.

Serviço:

Quando: 6 de novembro, das 13h às 18h.

Onde: Museu Histórico Nacional – Rua Marechal Âncora s/nº – Centro