Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Seminário de Educação Integral em Belo Horizonte

A Fundação Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançam a 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, nesta quinta-feira, dia 18 de abril, em Belo Horizonte. Na ocasião, será realizado um seminário sobre a “Articulação ONG-Escola pela Educação Integral”. O evento contará com a participação de Maria José Reginato, pedagoga e integrante do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), de Jany Nery Alencar Leite, coordenadora do projeto Ações Culturais para Povos Rurais, grande vencedor nacional da última edição do prêmio Itaú-Unicef, e Maria Gonçalves de Oliveira Valdevino, diretora da escola Professor Bezerra de Brito, de Crato (CE), que é parceira da ONG Verde Vida.

Após o debate, será lançada a publicação Percursos da Educação integral: em busca de qualidade e da equidade, que reúne 20 experiências de educação integral implementadas por 20 redes de ensino no Brasil.

Em seguida, será lançado o Prêmio Itaú-Unicef para o estado de Minas Gerais. Participam do lançamento a diretora da Fundação Itaú Social, Valéria Riccomini, o coordenador do escritório do Unicef para os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Sul do Brasil, Silvio Kaloustian, e a superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Anna Helena Altenfelder.

Sobre o Prémio Itaú-Unicef

Criado em 1995, o prêmio é pioneiro ao estimular experiências de educação integral no Brasil. Crer e Fazer é o mote desta edição, que estimula a reflexão sobre ações educativas que transformaram a vida das comunidades e estima o desenvolvimento novas práticas na área de educação integral. Organizações interessadas em participar desta edição podem se inscrever até o dia 31 de maio de 2013. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nas agências do Banco Itaú, nos escritórios do Unicef e no site  www.premioitauunicef.org.br .

Serviço:

Seminário – A Articulação ONG-Escola pela Educação Integral

Data: 18 de abril; 5ª feira

16h – Abertura

16h15 – Debate – Educação Integral: Crer e Fazer

17h50 – Lançamento da Publicação Percursos da Educação integral: em busca de qualidade e da equidade

18h20 – Encerramento

19h30 – Lançamento da 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef

Local: Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa – Praça da Liberdade, 21 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte (MG)

Inscrições gratuitas: 0800 771 0159

Vagas limitadas