Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

São prorrogadas as inscrições para o Prêmio Itaú-Unicef 2015

O Prêmio Itaú-Unicef, iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), teve suas inscrições prorrogadas. As ONGs que ainda não se inscreveram terão até o dia 25 de maio para garantir sua participação na 11ª edição do Programa, por meio do site www.premioitauunicef.org.br.

Pela primeira vez, além das ONGs, as escolas envolvidas nos projetos selecionados, também serão premiadas – cada uma em até 250 mil reais. Sendo assim, a edição de 2015 da premiação, que tem como tema Educação Integral: aprendizagem que transforma, irá reconhecer as mais significativas parcerias entre escolas públicas e organizações não governamentais em projetos de educação integral.

Segundo Patrícia Mota Guedes, gerente de educação da Fundação Itaú Social, além do valor em dinheiro, a premiação tem como estratégia de mobilização reconhecer boas práticas e ajudar a construir uma grande rede em prol da educação integral. “Quando uma ONG inscreve seu projeto, ela não só passa a concorrer na premiação como também passa a fazer parte de uma rede muito maior de organizações sociais e de escolas públicas, que participam de encontros de formação, de esforços de mobilização e outros debates que acontecem em todo o território nacional”, explica.