Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Rosi Campos lê para criançada no cinema

O Itaú Criança levará a ação Leia para uma criança para uma das salas do Espaço Itaú de Cinemas no Shopping Bourbon Pompéia no próximo sábado, dia 27. Com transmissão ao vivo pelo Hangout On Air, ferramenta de streaming da rede social do Itaú no Google, a atriz Rosi Campos fará a leitura do clássico da literatura infantil O Cavalinho Azul, de Maria Clara Machado. A sessão, programada para começar às 11 horas, poderá ser conferida também aqui no portal da Fundação.

Durante a leitura, as ilustrações das páginas do livro serão projetadas na tela e os pequenos poderão usar o aplicativo do Itaú Criança, disponível para celular (Google Play | App Store), para adicionar de forma lúdica efeitos sonoros durante a leitura. Para entrar na sessão, as crianças terão que doar um livro infantil que já leram e, ao final, receberão outro título em troca. A ação é assinada pela DPZ e faz parte do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, que visa mobilizar a sociedade para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

A campanha Leia para uma criança já distribuiu gratuitamente mais de 30 milhões de livros em todo o Brasil desde 2005. O objetivo é incentivar os adultos a ler para as crianças e, assim, desenvolver suas percepções do mundo e sua capacidade criativa.