Ir para o conteúdo Ir para o menu
Logo Itaú Social
Polo de desenvolvimento educacional

Rede de Consórcios Intermunicipais de Educação discute modelos de cooperação

Encontro em João Pessoa reuniu cerca de 120 participantes de nove Consórcios e seis Arranjos de Desenvolvimento de Educação

Ocorrido nos dias 8, 9 e 10 de agosto, em João Pessoa (PB), o 3º Encontro da Rede de Consórcios Intermunicipais de Educação reuniu nove Consórcios e seis Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs) de diferentes localidades. Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social, fez a abertura oficial do evento.

Com cerca de 120 participantes, a proposta do encontro foi compartilhar as ações realizadas pelos quatro consórcios integrantes da Redem além de conhecer as experiências dos novos participantes e dos ADEs. Foram realizados debates e comparações de modelos de cooperação para a educação, com a finalidade de estabelecer os próximos passos para o grupo.

A Rede de Consórcios Intermunicipais de Educação é formada pelo Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (AMVAPA), Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), Consórcio Intermunicipal do Vale do Ribeira (CODIVAR) e Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba (COGIVA).

A criação da Rede foi elaborada com o apoio do programa Melhoria da Educação, uma iniciativa do Itaú Social sob a coordenação técnica da Oficina Municipal. O intuito é proporcionar o compartilhamento de boas práticas e saberes, bem como promover uma reflexão sobre gestão municipal da educação.