Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Programas da Fundação Itaú Social vão compor Guia de Tecnologias do MEC

O Ministério da Educação selecionou quatro programas desenvolvidos pela Fundação Itaú Social e coordenados pelo Centro de Estudos em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), para compor o Guia de Tecnologias Educacionais 2014. As iniciativas selecionadas são os cursos oferecidos a distância Caminhos da Escrita, a Sequência Didática: aprendendo por meio de resenhas e o Portal da Olimpíada da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, além do programa Jovens Urbanos.

Criado em 2007, o Guia de Tecnologias Educacionais faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação do MEC e tem como propósito disseminar boas tecnologias que podem auxiliar os profissionais das secretarias e conselhos municipais e estaduais de educação a aprimorar as práticas adotadas em suas redes de ensino – além de fortalecer a produção teórica voltada à educação básica do País. Na publicação os gestores encontrarão experiências nas áreas de gestão da educação, ensino-aprendizagem, formação de profissionais da educação, educação inclusiva e portais educacionais.

As práticas que compõe o Guia de Tecnologias foram selecionadas por meio de um edital e o conteúdo foi avaliado por um comitê técnico-acadêmico, que definiu as melhores propostas. Segundo o portal do MEC, ainda não há previsão para o lançamento da publicação. As edições anteriores da publicação podem ser acessadas gratuitamente aqui.