Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Programa Coordenadores de Pais chega a Santos

O Coordenadores de Pais, Programa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) oficializou o início de sua atuação em Santos, no litoral de São Paulo, no último sábado, 30 de maio. Entre os presentes na cerimônia estavam o Vice-Prefeito de Santos, Eustázio Alves Pereira Filho, e a Secretária da Educação da cidade, Venúzia Fernandes.

Durante o mês de maio, as Coordenadoras de Pais, passaram por uma semana de formação, que contou com assuntos e temas comuns à realidade dos estudantes e das escolas. Desde o dia 25 de maio as profissionais já passaram a atuar nas sete escolas da rede municipal, atendidas nessa etapa inicial do Programa.

O objetivo do Coordenadores de Pais é que as profissionais sejam uma ponte entre família, escola e comunidade, fortalecendo essas relações de forma a contribuir com a melhoria do desempenho escolar dos alunos. A expectativa é implementar, futuramente, o Coordenadores de Pais em toda a rede. Além da Fundação Itaú Social e do CIEDS, o Programa em Santos conta, também, com parceria do Oscip Comunitas.