Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Profissionais de organizações da sociedade civil participam de encontros presenciais sobre comunicação e gestão do conhecimento

Eventos realizados em parceria com o ITS Rio e o Polo ocorreram em São Paulo e Rio de Janeiro

 

O Polo, ambiente de formação do Itaú Social, realizou novos cursos presenciais, para profissionais de organizações da sociedade civil (OSCs). Em parceria com o ITS Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio), foram ministrados, em São Paulo, o curso Comunicação para Causas: Organizando Práticas e Ferramentas e, no Rio de Janeiro, o encontro Varanda #85, sobre gestão do conhecimento.

O curso Comunicação para Causas, realizado no Cubo Itaú no dia 18 de novembro, orientou como as OSCs podem apresentar seus trabalhos em diferentes canais e plataformas, testar ferramentas de automação de processos, extrair e analisar métricas e mobilizar e engajar públicos. Gestores e equipes também iniciaram a construção do seu plano de comunicação durante as aulas.

Já o encontro Varanda #85, realizado no dia 06 de dezembro no Olabi Makerspace, debateu a produção e difusão do conhecimento pelas OSCs. Os palestrantes Maira Gabriel (Redes da Maré) e Sérgio Branco (ITS) destacaram a importância de proteger os conteúdos gerados, como por exemplo projetos, relatórios e outros textos, sem dificultar o acesso do público.