Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Professores já podem se inscrever no curso on-line sobre práticas de leituras

Desenvolvido pelo programa Escrevendo o Futuro, curso tem como objetivo oferecer reflexões e sugestões para o aprimoramento de dinâmicas em sala de aula

Professores de Língua Portuguesa que atuam no Ensino Fundamental e Médio, sobretudo da rede pública, já podem se inscrever para o curso on-line e gratuito “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”. As inscrições estão abertas no site do programa Escrevendo o Futuro, responsável pela formação.

O objetivo é oferecer reflexões teóricas e sugestões práticas para o aprimoramento de dinâmicas em sala de aula para o ensino de leitura. Com duração de dois meses, a carga horária é de 48 horas. As atividades podem ser feitas no horário definido pelo aluno, dentro do período de oferecimento do curso, que vai até o dia 09 de dezembro.

As aulas estão divididas em quatro unidades: Concepções e práticas de leitura; Planejamento de atividades para aulas de leitura; Como ensinar leitura: dinâmicas de sala de aula e seus objetivos e Avaliação de leitura. Os participantes podem trocar experiências por meio de uma Sala de Professores virtual.

O programa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas.