Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Prêmio Itaú-Unicef em Rede aposta em mídias digitais para promover ações pela infância e juventude

Com mais de 700 participantes no Facebook, espaço aproxima as equipes e dá visibilidade às experiências realizadas por escolas e organizações sociais

O Prêmio Itaú-Unicef em Rede é um espaço de encontro e formação que aproxima, apoia e dá visibilidade às ações realizadas por escolas e organização sociais pela defesa e garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens. A Rede atua como grupo no Facebook, onde os mais de 700 participantes compartilham histórias e experiências realizadas em suas localidades. Essa troca dá luz às ações e permite o compartilhamento de estratégias que os auxiliam na articulação dessas redes no dia a dia.

Os participantes também podem se credenciar ao Selo de Mobilizador do Prêmio Itaú-Unicef, que reconhece e valoriza a capacidade de mobilização e de criar redes de relacionamento em torno da causa da infância, adolescência e juventude. Para receber o selo, é preciso cumprir os desafios propostos, de acordo com critérios específicos.

Os desafios são divididos em três temas: território, redes e mobilização. Para comprovar o cumprimento de cada desafio, os participantes devem realizar formações, apresentar relatos e compartilhar registros das atividades no grupo no Facebook.

Com base na proposta da Rede, também foram lançadas uma série de vídeos que discutem temáticas sociais:

 

Redes de mobilização - Episódio 1

https://youtu.be/CYwRBD9LAaU

 

Redes de mobilização - Episódio 2

https://youtu.be/TNMuz_3YGXs