A Fundação Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançam em 9/4, em Belém, a 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef para toda a região Norte. Na última edição, realizada em 2011, o Pará teve 50 projetos inscritos. Criado em 1995, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), o prêmio é pioneiro ao estimular experiências de educação integral no Brasil.
Na ocasião, será realizado um seminário gratuito sobre a “Articulação ONG-Escola pela Educação Integral”, que contará com a participação da coordenadora do Unicef na região Norte Eliana Almeida, a gerente da Fundação Itaú Social, Isabel Santana, Janete Ferreira Vieira da Fundação Social Raimundo Fagner e Zila Cadeira Alencar do Centro Educacional Epitácio Pessoa, escola parceira da Fundação Social Raimundo Fagner, no Ceará.
Em seguida, será lançada a publicação Percursos da Educação integral: em busca de qualidade e da equidade, que reúne 20 experiências de educação integral implementadas por 20 redes de ensino no Brasil.
Sobre o Prémio Itaú-Unicef
Criado em 1995, o prêmio é pioneiro ao estimular experiências de educação integral no Brasil. Crer e Fazer é o mote desta edição, que estimula a reflexão sobre ações educativas que transformaram a vida das comunidades e estima o desenvolvimento novas práticas na área de educação integral. Organizações interessadas em participar desta edição podem se inscrever até o dia 31 de maio de 2013. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nas agências do Banco Itaú, nos escritórios do Unicef e no site www.premioitauunicef.org.br.
Serviço: Seminário – A Articulação ONG-Escola pela Educação Integral
Terça-feira, dia 9 de abril
16h – Abertura
16h15 – Debate – Educação Integral: Crer e Fazer
17h50 – Lançamento da Publicação Percursos da Educação integral: em busca de qualidade e da equidade
18h20 – Encerramento
19h30 – Lançamento da 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef para a região Norte
Local: Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) – Travessa Quintino Bocaiúva, 1588 –Nazaré – Belém – PA
Gratuito