Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Prêmio Educação Infantil 2020 reconhecerá boas práticas dos professores durante pandemia

Webinário de lançamento contou com a presença de especialistas da área


A Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com apoio do Itaú Social e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), lançou o prêmio “Educação Infantil: boas práticas de professores durante a pandemia”.

No dia 24 de novembro, para marcar a primeira edição do prêmio, houve a transmissão de um webinário com a presença de especialistas em educação infantil.

Participaram do webinário a superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann; a CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Mariana Luz; o presidente da Undime, Luiz Miguel Garcia; a especialista em Educação Infantil, Carolina Velho e a diretora de alianças da PonteAponte, Rachel Añón.

Prêmio Educação Infantil
A iniciativa visa valorizar os profissionais que trouxeram soluções inovadoras e evidenciar as boas práticas que estão sendo realizadas com as crianças e suas famílias no contexto da pandemia.

A premiação prevê que até 100 professores da educação infantil sejam contemplados. Além disso, cinco iniciativas, uma de cada região do país, receberão destaque especial em um hall de boas práticas.

Podem se inscrever os profissionais com formação mínima de magistério, graduação em pedagogia ou outra licenciatura, que tenham atuado na função de professor em 2020 e profissionais da rede pública direta ou conveniada com o poder público.

As inscrições serão realizadas até o dia 14 de dezembro, por meio de formulário que pode ser acessado a partir da página do Prêmio e da plataforma Bússola.

Confira o regulamento.