Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Portal Educação&Participação apresenta novas funcionalidades

portal Educação&Participação, iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura, e Ação Comunitária (Cenpec), foi totalmente reformulado. O objetivo das novidades é tornar a plataforma uma rede de construção coletiva de conhecimento sobre Educação Integral.

A atualização do ambiente virtual está acontecendo desde março deste ano, quando foram anunciadas as primeiras mudanças. A principal novidade é o oferecimento – a gestores, educadores e instituições – a possibilidade de consolidarem uma rede pela Educação Integral. Para isso, o Educação&Participação permite que organizações participantes do Prêmio Itaú-Unicef, do Jovens Urbanos e das Assessorias de Educação Integral criem suas páginas e se insiram no mapa do portal. Além disso, os participantes receberão conteúdos formativos e personalizados, participarão de eventos online, trocarão e comentarão suas experiências nos programas e produzirão coletivamente conteúdos formativos, subsidiando e ampliando discussões temáticas sobre a Educação Integral.

“O objetivo da atualização do Educação&Participação é transformar o portal em uma rede de construção coletiva sobre Educação Integral, auxiliando gestores no debate sobre o tema e contribuindo com novas estratégias”, afirma Patricia Mota Guedes, gerente de Educação da Fundação Itaú Social.

Para apresentar as novidades, a equipe do portal organizou, na manhã do dia 11 de setembro, o encontro “Educação&Participação em rede”, no qual especialistas debateram a importância das redes virtuais na educação.